Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 31, 2010

Olhar. :/



Olhar o mundo e ver tudo completamente diferente. Esse é meu pensamento.
Saber que não sou como os outros, sou unica e um ser próprio.
Ver na simplicidade tudo que preciso.
Chegar na janela e ver o céu se pintando de rosa no fim de tarde e fotografar aquele momento mágico que me traz uma sensação vivaz.
Olhar para as formigas escalando as flores e ver uma esperança pedida por lá.
E os olhos transmitem sensações tão gigantescas que as pessoas, ignorantes como tais, não as percebem.
Meus olhos não são azuis, verdes ou misturados. Tenho olhos cor de terra, cor de mundo, cor de imensidão. Alguns housam falar que são cor de mel, mas não, são cor de luz, cor do sol que vejo todas as manhãs.
E numa madrugada qualquer me recordo, do leite frio sobre o armário, da televisão ligada com o som bem baixo e eu sentada na cama meio as cobertas a olhar pela janela.
Naqueles poucos minutos imóvel, percebi que o mundo gira sem me pedir permissão, que tudo muda sem que eu faça parte daquele momento. Que nada precisa de mim para acontecer. E ali, pensei comigo mesma, que faria a diferença em meio aquele silêncio de luzes amarelas nos postes das ruas, que não precisava de mim, mas gritava pela minha presença. Que eu acreditaria em tudo que eu pensasse, que ninguém tomaria aquilo de mim e principalmente que alguém ainda iria me agradecer por acreditar no mundo.
E ao ver aqueles próximos desistindo da vida, eu só penso que eu farei diferente e viverei a todos os momentos com um sorriso estampado por ainda estar respirando. E quando a vida me exigir lágrimas, eu a ignorarei se as mesmas não forem de alegria, quando eu quiser morrer, eu irei erguer a cabeça e me obrigar a voltar a amar a vida, pois por pior que tudo esteja, é aqui que eu tenho que deixar minha marca.

Um comentário:

  1. perfeito ! se a vida fosse fácil, não tería-mos que vivê-la .. eu conheço alguem qe precisa ler isso .

    ResponderExcluir